13.3.17

Sobre saber perguntar


Segue conversa na fila do almoço com uma garotinha de 7 anos sobre minha camiseta do Mothership do Led Zeppelin:
- Posso ver sua camiseta? É bonita.
- É duma banda, se chama Led Zeppelin.
- Você participa dessa banda?
- Não, acabou faz muito tempo.
- Você participOU dessa banda?
- Não, só sou fã mesmo.
...
- Sua calça é antiga?
- Por que?
- Porque é muito difícil encontrar calças com bolso assim do lado na perna.
Criança tem melhores perguntas que adultos. Vi vantagem na área de pesquisa pra essa garota.

10 comentários

  1. Kundera, num de seus livros, fala que as únicas perguntas relevantes são aquelas feitas por crianças. Eu não poderia concordar mais. Crianças questionadoras = ♥ (E é por conta dessas coisas que faço Pedagogia, hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço Kundera! Procurarei ler mais. De pedagogia tive um pouco na licenciatura... Lembro que gostava das aulas teóricas, quando estudávamos biografias de teóricos que colaboraram com teses e tudo mais. Quero ler para, se não der aulas, pelo menos ensinar os filhos que pretendo ter! :)

      Excluir
  2. HAHA, gente, que amor!!
    O filho da minha amiga tem três anos, mas ele já aparece com cada pergunta que eu fico pensando de onde elas vieram. Eles são espertos e possuem um jeito todo especial de ver o mundo, é incrível. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gostaria de ter sempre paciência e dengo para poder responder as crianças sempre que possível, e pesquisar o que não souber. Tem gente que não gosta de tanta pergunta e acaba brigando...

      Excluir
  3. Hahahahaha crianças ♥ Confesso que isso é o que eu acho de mais divertido nelas rs É uma inocência e uma curiosidade né?
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E a inocência acaba deixando-os sem vergonha para perguntar, isso que é o máximo! Beijão

      Excluir
  4. Eu geralmente me passo por rabugenta que não gosta de crianças, (e na maior parte do tempo, não sei lidar com elas mesmo, especialmente se tiver algum adulto me observando [?]), mas a verdade é que quando elas são espontâneas assim, eu fico com os olhinhos brilhando pela curiosidade e inocência.

    Já contei duas historinhas no meu facebook de quando encontrei crianças fofas: uma vez foi na Saraiva, minha amiga e eu estávamos na sessão juvenil conversando sobre o quanto Harry Potter era um livro bom, quando um menininho perto de nós falou: "Eu não sei ler, mas é bom!". E em outra vez, eu estava no cinema assistindo Divertida Mente, quando a tela travou e tiveram que fazer uma pausa para reiniciar o filme. No meio do burburinho uma menininha, lá na frente, falou pra mãe: "Liga pra delegacia e denuncia o Roxy, mãe!". Eu ri. Quer dizer, como não registrar essas coisas?

    Beijinhos, Helen. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nem se gosto de crianças de verdade, porque não sei nem brincar, nem ter paciência com as bagunceiras. Mas nessa minha distância acho-as fofíssimas, e gostaria muito de ter uma e etc. haha
      hahaha que histórias maravilhosas! Adoro esses causos do cotidiano, ainda mais com essa simplicidade infantil.
      Beijos Yuu!

      Excluir
  5. Em geral eu não sei lidar com crianças. Se deixam uma perto de mim pra eu tomar conta, eu já começo a suar frio e ficar desesperada sem saber o que fazer. Mas às vezes elas fazem umas perguntas que realmente não tem como não se derreter com a curiosidade inocente delas, haha.

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei lidar com crianças também, pelo fato de minha mãe nunca ter me deixado, quando criança, ter cuidado de bebês, como outras meninas de minha idade e menos tímidas faziam. Não sei se não tenho paciência com as bagunceiras, ou fico toda fofa com as quietinhas e dengosas. Sou uma negação hahaha
      Beijos!

      Excluir

© um velho mundo
Tema base por Maira Gall, editado por Helen Araújo