4.3.18

doing things there's no reason to do

Esta é uma dessas noites em que não há nada. Imagine se fosse sempre assim. Vazio. Apático. Sem luz. Sem dança. Nem mesmo insatisfação.
BUKOWSKI, Charles. O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio
Hoje é domingo (pé de cachimbo). Domingos são horríveis como as segundas-feiras. Mas, às vezes, domingo é o "pior, o mais desgraçado entre todos os dias da semana". Então estou aqui, me sentindo um nada, e lembrei que tirei umas fotos bonitinhas que não tenho saco para postar no instagram, ou em lugar nenhum. Do mesmo modo, não tenho inspiração alguma para postar aqui pelos próximos dias.

Já que não tenho como gastar 45 reais com muita frequência para ter um filme de máquina analógica, estou aqui sendo jovem e utilizando o kuji cam, indicação do memorizeis.
lindo demais
Quando eu soube de Jean-Michel Basquiat no CCBB esperei ansiosamente para poder visitar a exposição. Isso porque conheci sua história no filme Basquiat: traços de uma vida, que se entrelaça com diversas histórias e artistas que admiro demais. Exemplos: David Bowie, que interpreta Andy Warhol; Vincent Gallo, que interpreta a si mesmo, pois era amigo do Basquiat e participou com ele do Gray, com o disco A shades of..., que conheci recentemente com indicação do youtube, já que eu estava ouvindo John Frusciante, que por acaso é amigo do Gallo, que eu conheci por ter dirigido o videoclipe de Going Inside do Frus, e eu amo o motherfucking Frusciante desde o Red Hot Chili Peppers... E por aí vai.
o de cima sobe, e o de baixo desce
Umas fotos bobas de escada porque a Caixa Cultural é um belo edifício. As exposições em voga se encerravam hoje, e só tinha visto a metade sobre A construção do patrimônio comemorando os 80 anos da criação do IPHAN, então fui lá ver. Descobri o caranguejo do Portinari, que é o caranguejo desenhado mais bonito que já vi. Sofri pelo destombamento e destruição de diversos edifícios históricos brasileiros. Alguns da época da colonia, um absurdo. Amigos me dizem que é necessário, porque não dá para preservar tudo, mas nesses casos é ignorância capitalista mesmo.

sede da Caixa Econômica Federal de São Paulo em 1939
Também conheci José A. Figueroa, e suas fotografias de Cuba bem no período da chegada de Fidel ao poder. Agora, pretendo me acabar na mostra de Tom Zé: 80 anos. Porque esse homem sou eu.

10 comentários

  1. Esse CCBB é o de BH? Uajuahaua. Acredito que sim, porque nunca escutei sobre a existência de outro. Eu amo esse lugar e só fui duas vezes. Você é de BH? Se for, moramos perto. Sou de Gov. Valadares. Inclusive estarei ai dia 10 agora. De qualquer modo, concordo sobre o que disse dos Domingos. Ontem eu estava com o mesmo pensamento. SOS. Não eh uma tarefa fácil. Adorei suas fotografias. 💘

    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elcimar! Esse CCBB é de São Paulo. Infelizmente moramos longe, senão marcava alguma coisa pra gente se ver :D
      Sim, não é fácil, e obrigada sobre as fotografias ahahha. Eu sou bem aleatória e não tenho profissionalismo, mas adoro a beleza dos lugares.

      Excluir
  2. Tom Zé, esse deus. Torcendo para a mostra vir para o Rio depois. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tomara que vá! e eu ainda não fui. estava tão ansiosa pela estreia e acabei esquecendo :o vou tentar ir esta semana!

      Excluir
  3. Te entendo nessa parte de não estar com vontade de postar fotos no instagram. Eu perdi o gosto por postar, agora só fico vendo as fotos que as pessoas postam.
    Amei esse app da Kujican porque ele coloca efeitos aleatórios na foto, o que deixa tudo mais legal e deixa a experiência mais "analógica" ainda.
    E eu amo fotos de escada (será que sou estranha demais?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até que posto, mas é um vício de descer a página como qualquer outro. você entra no app por nada, para nada, para postar fica meia hora editando e pensando no que escrever... podia ser mais instantâneo né!

      amo o app pela surpresa da revelação hahaha e amo fotos de escada também, amo estruturas de edifícios, não sei explicar!

      Excluir
  4. Aaaah, as fotos ficaram tão maneiras 😍

    Sobre domingos: às vezes, são bem hell mesmo. Acontece. Mais do que devia, mas acontece.

    Bem, espero que a sua quinta-feira seja maravilhosa, de qualquer modo 💗

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Larissa!

      minha quinta-feira foi maravilhosa sim, obrigada <3 mas lá se vai outro domingo :( o que há com eles?

      abraços e obrigada!

      Excluir
  5. Kuji Cam hino das pessoas que não tem dinheiro pra comprar analógica ♥
    Suas fotos ficaram muito boas e entendo você sobre não ter vontade de postar algumas coisas no instagram. Infelizmente, hoje o instagram é sobre selfies e não sobre momentos.

    www.misscal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com tudo isso daí que você falou, Cal! amo kuji cam e detesto a superficialidade que muitas vezes é presente nas redes sociais...

      Excluir

© um velho mundo
Tema base por Maira Gall, editado por Helen Araújo