Atenção! Agora os comentários do blog são via disqus. Eu utilizava o modelo mínima ♥ (não se faz mais templates como antigamente), mas estava dando bug no ato de responder comentários. Mudei para o modelo simples (vocês já perceberam que esses templates grátis são todos iguais? Deus me livre), e deixei o mais simples possível. Daí movimentei meu disqus e vi que tem algo novo e legal, como as reações e os gifs, que são a melhor invenção da internet. Então aproveitem! Qualquer erro, call me!

25 de fev de 2018

6. Xiquexique

Eu não vou falar do que me irrita no forró paulistano. Mas posso falar o quanto a Galeria Olido é boa em questão de piso, pessoas e músicas para dançar. É realmente um lugar incrível e infelizmente a nova gestão - ou seja lá quem for - retirou o forró de quartas-feiras, que era quase tão sagrado quanto a feijoada no almoço deste mesmo dia.

Contudo, a música que me faz querer dançar nunca tocou neste espaço enquanto eu estava lá. Na verdade ela pode tocar somente na minha cabeça que eu já fico assim:

O maior filme da história, no maior estado do Brasil
6. a song that makes you want to dance (uma música que te faz querer dançar)

Eu vi o cego dando nó cego na cobra
Vi cego preso na gaiola da visão
Tom Zé, O Pai da Invenção da Rolling Stone (a Mãe é essa coisa linda aqui), o gênio esquecido da Tropicália.
Eu quando feliz, brava, nervosa, com medo, apaixonada, pistola e na santa paz


  • O intérprete (voz) é o Arnaldo Antunes. Que até enfatiza aqui que a parceria na composição é de Tom Zé e José Miguel Wisnik.
  • Xique-Xique - Versão da Comadre Fulozinha (para quem curte Karina Buhr).
  • Fabricando Tom Zé, "documentário que retrata a vida e obra de um dos mais controversos Tropicalistas, cujo fio condutor é sua turnê pela Europa em 2005."
  • Tom Zé 80 Anos, de 13 de março a 20 de maio de 2018 na CAIXA Cultural São Paulo (Sé).
  • Acompanhe minhas outras respostas ao desafio 30 day music challenge!

2 comentários:

  1. Eu adoro Tom Zé, mas essa música eu não conhecia e eu adorei. Uma parte dela me lembrou uma cantiga que eu cantava quando pirralha.
    p.s: DEFINITIVAMENTE O Auto da Compadecida é o melhor filme ever. Posso ver trezentas vezes e vai ser muito bom igual. Finalmente achei alguém que partilhasse da minha opinião.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei curiosa com sua cantiga!
      simmmm melhor filme, preciso rever sempre! <3

      beijão! em breve terá mais tom zé nesse blog :D

      Excluir